HC poderá ter nome de João Paulo II


06/05/2005 17:27

Compartilhar:


O Hospital das Clínicas da USP, o maior complexo hospitalar da América Latina, receberá o nome do papa João Paulo II, se a Assembléia Legislativa aprovar o projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Afanasio Jazadji (PFL), na. O HC, que começou a ser construído pelo Governo do Estado no fim da década de 1930 e foi ampliado com várias obras nos últimos 50 anos, ainda não tem nome específico.

Segundo Afanasio, "João Paulo II é a personalidade ideal para ser permanentemente lembrada num recinto freqüentado diariamente por milhares de pessoas de todo o Brasil em busca de cura para inúmeras doenças, uma vez que esse papa foi importante para todo o mundo e não apenas para os católicos".

Em seu projeto de lei, o deputado lembra que Karol Wojtyla, nascido na Polônia em 18 de maio de 1920 e falecido no Vaticano em 2 de abril deste ano, tornou-se um verdadeiro exemplo para a humanidade.

"Em 1980, ele visitou o Brasil pela primeira vez. Em São Paulo falou aos trabalhadores, aos detentos e aos doentes", analisa Afanasio. "Foi um servo da fé e da paz".



deputadoafanasio@al.sp.gov.br

alesp