Da Tribuna


16/06/2009 19:40

Compartilhar:


Desrespeito

O deputado Milton Flávio (PSDB) lamentou iniciativa de seu colega Carlos Giannazi (PSOL) de minimizar o sentido da manifestação de um milhão de pessoas em decorrência das eleições no Irã. "Não dá para fazer brincadeira dizendo que parece chororô de jogo de futebol", disse. Milton Flávio também tranquilizou as prefeituras do interior do Estado afirmando que não vai haver corte no programa Leve Leite. "Apesar da queda na arrecadação, o governo estadual vai manter o programa dirigido ao público infantil." (LP)



Vigília

Falando para os professores que ocupavam as galerias da Assembleia em protesto contra as votações dos PLCs 19 e 20, do Executivo, Carlos Giannazi (PSOL) declarou que sua bancada vai usar de todos os artifícios regimentais para obstruir a votação das matérias. "Todos os projetos votados até agora são punitivos ao magistério", disse o deputado. O parlamentar também falou sobre uma audiência que será realizada nesta quarta-feira, 17/6, às 19h, no auditório Teotônio Vilela, contra a aprovação da PEC que institucionaliza o calote aos precatórios. A matéria está em tramitação no Congresso Nacional. (LP)



Tão vítimas quanto

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) também demonstrou preocupação com a votação dos PLCs 19 e 20. Considerando as propostas "perigosas", a parlamentar ressaltou: "A educação só poderá ser constituída coletivamente, e não com ações unilaterais da Secretaria da Educação" que, a seu ver, adotou medidas altamente prejudiciais à categoria. Prandi falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da educação, em especial os temporários contratados pela Lei 500, e declarou que eles são tão vítimas quanto os alunos. (LP)



Descaso

"A educação é prioridade em São Paulo e no Brasil", disse Antonio Mentor (PT). Mas, segundo ele, desde 1998 o governo paulista tem tratado com descaso as questões relativas à educação. Mentor lamentou as medidas adotadas pelo Executivo, como a redução das estruturas do Estado, que são o "símbolo" do governo paulista com relação à educação. (LP)



Queda do PIB

Orlando Morando (PSDB) comentou matéria publicada na Folha de S. Paulo desta terça-feira, 16/8, sob o título Presidente Lula culpa montadoras pela queda do PIB. "Como morador de São Bernardo do Campo, fiquei preocupado. A culpa da redução do PIB não é das montadoras, mas de fatores externos." Morando também criticou a posição do presidente no início da crise econômica. (LP)

alesp