Grito dos Excluídos marca 7 de setembro


06/09/2011 17:54

Compartilhar:


A Central de Movimentos Populares (CMP-SP), em parceria com outras entidades, mobiliza a população para o Grito dos Excluídos. Com concentração às 9h30, na praça Osvaldo Cruz, na avenida Paulista, os integrantes do Grito dos Excluídos farão passeata que seguirá pela avenida Brigadeiro Luiz Antonio até o parque Ibirapuera, chegando até o monumento às Bandeiras.

A passeata terá como temas a luta contra a exclusão social, contra a criminalização dos movimentos sociais e a precarização do trabalho. Também serão temas a redução da jornada de trabalho sem redução de salário e a luta pelos direitos sociais e em defesa das políticas públicas com participação popular.

As entidades que integrarão o protesto emitiram uma carta em que exigem mais recursos para as políticas sociais, melhores condições de trabalho e salários, e ainda, referem-se à luta contra a criminalização dos movimentos sociais e da pobreza e contra a homofobia, o racismo, toda forma de intolerância social e pelos direitos às tarifas sociais nos serviços essenciais.

Os deputados do PT Adriano Diogo e Simão Pedro já confirmaram presença na caminhada. As manifestações contam também com a participação das seguintes entidades organizadoras: CMP, CUT, Sindsep, União dos Movimentos de Moradia, Frente de Luta por Moradia, Marcha Mundial de Mulheres, Movimento Nacional de Luta por Moradia.

O lema do Grito dos Excluídos deste ano é: Vida em primeiro lugar! Pela vida grita a Terra... Por direitos, todos nós!

alesp