Moção sobre desmatamento é encaminhada a Brasília


11/08/2011 12:08

Compartilhar:


Após ser aprovada conclusivamente pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a Moção 19/2011, de autoria do deputado Gilmaci Santos, líder do PRB, foi encaminhada ao Congresso Nacional no início do mês.

A propositura pede que não seja aprovada a anistia aos desmatadores, prevista no projeto de lei de reforma do Código Florestal Brasileiro (PLC 30/2011). Para o deputado, a reforma precisa ser feita, mas com cuidado. "Infelizmente, as mudanças no Código Florestal foram aprovadas pela Câmara dos Deputados, mas creio que o Senado será mais cauteloso e verá o grande risco de anistiar esses criminosos que têm desmatado nossas florestas", disse. Para Gilmaci, esse é um retrocesso e, segundo ele, "afrouxar a lei atual só pioraria a situação, que já é preocupante".

Nesta semana, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), membro da bancada ruralista e relator do projeto de reforma do Código Florestal na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, estipulou um prazo para apreciação de seu parecer. Ele disse que irá solicitar a inclusão do tema na pauta da reunião do dia 24 de agosto.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp