Deputado solicita kit de padaria artesanal para creche de Bauru


26/04/2005 11:11

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou à presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, a doação de um kit do Programa Padaria Artesanal a ser destinado à Creche Berçário São José, localizada no núcleo habitacional "Fortunato Rocha Lima", um dos bairros mais carentes do município de Bauru. "O kit será muito importante para gerar emprego e renda para dezenas de famílias que residem no local", salientou o deputado, atendendo solicitação do presidente da creche, Rubens Roberto Rodrigues de Souza, e da coordenadora administrativa da entidade, Herondi Cerqueira de Souza.

Eles afirmam que o kit de Padaria Artesanal irá melhorar sensivelmente a alimentação das cerca de 100 crianças atendidas atualmente na creche e poderão estender os cursos de confecção de pães e doces caseiros aos moradores. "Além do Fortunato, as famílias de bairros vizinhos, como o Parque Jaraguá, Santa Edwirges, Santa Fé e 9 de Julho também serão beneficiados com a doação do kit, tendo a oportunidade de uma nova fonte de renda na área de panificação", destacaram os dirigentes da creche São José.

O kit Padaria Artesanal é composto de forno, botijão de gás, batedeira, liquidificador, balança e assadeiras, e se caracterizam pela produção de pães por processos caseiros, sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes. Os kits são captados pelo Fussesp junto à iniciativa privada e distribuídos gratuitamente a entidades, escolas e associações cadastradas.

Iniciado há 3 anos, o programa Padarias Artesanais já implantou mais de 6.500 unidades em todo o Estado. "É um programa de sucesso que, além de gerar emprego e renda, também se preocupa com noções de saúde, higiene, ética e cidadania", avalia Pedro Tobias.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp