Marta anuncia quatro nomes da administração e diz que não há divergência entre ela e João Sayad

(Com fotos)
19/12/2000 12:45

Compartilhar:


Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, 19/12, no Salão Nobre da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, a prefeita eleita de São Paulo, Marta Suplicy, acompanhada do vice-prefeito eleito, Hélio Bicudo, anunciou quatro nomes que vão compor a próxima administração (2.º escalão), que assume o governo municipal em 1.º de janeiro. Alfredo Luis Guso comandará o Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb); Carlos Alberto Carmona, a São Paulo Transporte (SPTrans); Jorge Hereda, a Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab); e Francisco Macena, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Marta Suplicy garantiu que não há divergências entre ela e João Sayad, futuro secretário de Finanças, como foi sugerido por jornais da capital. "Tudo o que ele divulga para a imprensa nós discutimos antes, então não existem em nossos discursos essas diferenças que vocês insistem em perceber. Detalhes sobre atrasos de pagamento, ele é quem vai afirmar, mas eu garanto a pontualidade da folha de pagamento dos servidores", declarou. "O que existe é uma grave crise nas finanças municipais e a situação de fato nós só vamos saber, mesmo, quando assumirmos. As prioridades a serem atendidas em janeiro serão ações emergenciais contra enchentes, como a limpeza de galerias, e a operação tapa-buracos." Segundo ela, os projetos sociais prometidos na campanha serão colocados em prática conforme as possibilidades financeiras. "Não poderemos imediatamente colocar todos em prática, e estamos estudando parcerias para contemplar o maior número possível de projetos. A CUT e a Força Sindical já estão estudando a parceria para o Começar de Novo, e o Ministério da Educação, para a profissionalização de jovens, por exemplo."

Para a articulação com as demais cidades da região metropolitana, Marta disse que vai "anunciar, em breve, um coordenador que possa articular essas negociações. Quanto ao nome para a Secretaria da Educação, eu vou anunciá-lo até 30/12, fiquem tranqüilos".

Questionada sobre seu apoio para a presidência da Câmara Municipal, afirmou que ainda não sabe como estão as negociações entre os candidatos declarados, os vereadores Roberto Tripoli (PSDB) e José Eduardo Martins Cardozo (PT). "Ainda estou por fora de como é a prática da eleição para a Mesa Diretora, por enquanto não posso falar nada."

alesp