Seminário no município de Descalvado discute ética

Pesquisa Vox Populi mostra tendência de valorização da ética pela população
05/09/2001 16:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O presidente estadual do PPS, deputado Arnaldo Jardim, participou de seminário sobre ética no último sábado, 1.º/9, na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Descalvado.

Durante o evento, foi apresentada ao público pesquisa do Instituto Vox Populi, cujos resultados demonstram tendência do povo brasileiro de valorizar a ética. A pesquisa mostrou o que o povo considera ético: não utilizar recursos públicos para uso próprio; cumprir a palavra empenhada e realizar compromissos assumidos em campanha; não dissimular, não mentir e não iludir para conseguir a adesão do eleitor.

Jardim ressaltou que os indicadores apresentados são saudáveis para o fortalecimento da democracia e lembrou a propósito algumas de suas iniciativas: antes das últimas eleições, sugeriu que todos os candidatos do PPS abrissem mão antecipadamente de seus sigilos fiscal e bancário, favorecendo a investigação em caso de qualquer suspeita; lutou, vitoriosamente, junto com diversos parlamentares, pela extinção da aposentadoria parlamentar; apresentou, no início deste último mandato, emenda propondo a revisão do instituto da imunidade parlamentar, restringindo-a aos crimes de opinião. "É gratificante constatar que estamos passando a limpo o comportamento nas áreas pública e privada. Hoje, não há mais espaço na política para o rouba mais faz", concluiu o parlamentar.

alesp