Fórum Brasil-França discute cooperação na área de energia limpa

Flash
23/10/2008 10:29

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Foto flash seminário Brasil França.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cooperação entre o Brasil e a França nos setores de energia limpa e sustentabilidade está sendo debatida agora, no auditório Franco Montoro, na Assembléia Legislativa, em seminário promovido pelo Fórum Brasil-França. No evento, serão discutidos temas como a estratégia da Petrobrás no desenvolvimento de biocombustíveis e a política e investimentos franceses em energia limpa, reunindo especialistas como Marcelo Poppe, do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, e Maria Cristina Saba, do Centro de Pesquisas da Petrobrás.

Na abertura do seminário, o presidente do Salão do Brasil em Paris, José Luiz de Paula Jr., falou sobre a importância de manter no país cientistas e pesquisadores. "Hoje, há cientistas brasileiros de renome desenvolvendo tecnologia de biocarburantes na África do Sul e no Senegal, por exemplo. Eles deveriam ser preservados no país, como se fossem patrimônio nacional", afirmou. (Aguarde mais informações)

alesp