Biografia dos deputados eleitos em outubro/2010 - Edmir Chedid


19/01/2011 16:30

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/edmirchedid4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pela influência familiar, o deputado Edmir Chedid (DEM) teve contato com as atividades políticas desde a sua infância. Mas antes de se dedicar à carreira pública, optou pelos estudos. Cursou contabilidade, pela Escola de Comércio Romeu Vergal, e graduou-se em direito, pela Universidade São Francisco. O convívio com a família e a formação acadêmica foram decisivos nos trabalhos que passou a desenvolver junto à comunidade, sempre fundamentados no respeito ao próximo e na defesa dos direitos ao cidadão.

Aos 23 anos, disputou pela primeira vez um cargo público, sendo eleito vereador do município de Serra Negra. Edmir Chedid candidatou-se a deputado estadual pelo extinto PFL (Partido da Frente Liberal), atual DEM.

Atualmente exerce seu quarto mandato consecutivo pelo Democratas, e se empenha na busca de resultados para o desenvolvimento e promoção dos municípios na geração de emprego e renda, na melhoria do ensino, do bem-estar e da saúde. Sua atuação na Assembleia Legislativa e no Governo do Estado tem colaborado para a melhoria da qualidade de vida da população e dos municípios do interior paulista.

Com 22 anos de atuação, Edmir Chedid é o autor de diversas leis estaduais. Dentre elas, o "Teste do Pezinho", que tornou sua realização obrigatória e gratuita em todos os hospitais. Em seus quatro mandatos, apresentou 121 projetos de lei e cinco projetos de lei complementar. Entre os mais importantes, estão o PL 677/06, que deu origem ao Programa Nota Fiscal Paulista, e os PLs 234/08 e 235/08 que tornam obrigatória a adoção do LIBRAS nas escolas, faculdades e universidades públicas do Estado.

Edmir Chedid reconhece que existem vários problemas no Estado, mas garante que o governo tem demonstrado interesse em buscar soluções. Segundo ele, um dos maiores desafios está na educação, desde a adequada remuneração dos profissionais e a melhoria do nível de ensino. Para resolver a situação, o parlamentar entende que será necessário propor discussões entre a Assembleia e o governo do Estado que possam resultar em medidas no orçamento (em se tratando da remuneração dos funcionários) e na revisão da política pedagógica.

alesp