Recursos para Macatuba cidades vizinhas


29/05/2003 15:39

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Luis Carlos Gondim, vice-líder do PTB na Assembléia Legislativa, enviou uma série de pedidos ao Governo do Estado, com o objetivo de atender às necessidades mais prementes de Macatuba e cidades vizinhas. Para suprir a carência de equipamentos hospitalares, o parlamentar solicitou a liberação de recursos para a compra de equipamentos para o Hospital Municipal Santo Antônio, em Taiuva, cujos atendimentos são feitos através do Sistema Único de Saúde (SUS), com cerca de 6 mil prontuários.

Atendendo ao pedido da Prefeitura Municipal de Taiuva, Gondim também encaminhou solicitação de verba na ordem de R$ 73 mil para a construção de um Centro de Convivência para o Idoso e a cessão de um microônibus para transportar os jovens que residem na zona rural e estudam nas escolas localizadas na cidade.

Para Macatuba, Gondim está pedindo a liberação de recursos para a Santa Casa de Misericórdia, que passa por uma grave crise financeira. O deputado explicou que a Santa Casa atende mensalmente quase 5 mil pacientes em seu pronto-socorro, além de realizar em média 150 internações por mês.

A doação de equipamentos de fisioterapia para a APAE de Macatuba também fez parte da pauta de reivindicações de Gondim, que também quer viabilizar a construção de três unidades do Programa Saúde da Família.

alesp