Roberto Felício toma posse na Assembléia


20/05/2003 18:37

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/posseA200503.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa deu posse ao deputado Roberto Felício nesta terça-feira, 20/5. Felício é o segundo suplente do PT e, agora, o 23º parlamentar da bancada. A cadeira que será ocupada pelo deputado recém-empossado estava vaga desde março, quando começou a nova legislatura, devido ao licenciamento de Adriano Diogo (PT), que em janeiro foi nomeado pela prefeita Marta Suplicy titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O primeiro da lista dos suplentes era o atual vereador da capital Carlos Neder. Como este declarou estar impossibilitado de tomar posse por estar em pleno exercício de mandato na Câmara Municipal de São Paulo, e esgotado o prazo de 60 dias para fazê-lo, o presidente da Assembléia, deputado Sidney Beraldo, convocou o segundo suplente, Roberto Felício.

Felício é professor da rede estadual de ensino. Sindicalista, presidiu a Apeoesp - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - e concorreu a uma cadeira no parlamento paulista nas eleições de outubro de 2002, obtendo 54.018 votos.

Emocionado, o deputado proferiu no plenário da Assembléia o compromisso regimental diante de amigos, sindicalistas e educadores presentes nas galerias. O deputado foi recebido e saudado pelas lideranças partidárias da Casa e pela bancada de seu partido, que a partir de agora passa a atuar completa com seus 23 parlamentares.

alesp