Veículos públicos podem ser obrigados a usar combustível renovável


17/11/2003 15:51

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello

O deputado Marquinho Tortorello (PPS) apresentou projeto de lei obrigando a administração pública a adquirir veículos movidos por combustíveis de fontes renováveis, por serem menos poluentes e economicamente mais baratos.

Segundo Tortorello, o Estado de São Paulo tem uma indústria alcooleira produtiva e tecnicamente avançada, que dá oportunidade a milhares de famílias em muitos postos de trabalho. Os avanços tecnológicos obtidos nos últimos anos fizeram com que as montadoras desenvolvessem projetos de automóveis movidos tanto a álcool como a gasolina.

"São milhares de hectares de cana-de-açúcar e inúmeras usinas. Cabe ao Estado ser o principal incentivador dos negócios envolvendo a agroindústria do álcool", afirmou.

Economia de água

Outro projeto de lei de autoria de Tortorello, apresentado na Assembléia Legislativa na semana passada, torna obrigatória a instalação de equipamentos economizadores de água nas instalações dos prédios utilizados pela administração pública.

Em sua justificativa, o deputado afirma que o Estado deve ser modelo e exemplo na questão de boa utilização dos recursos naturais. "A água, de inigualável importância para a vida, é um bem muito valorizado e carente de uma utilização racional", conclui.

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp