Deputados pedem a volta do programa de reciclagem na Assembléia


05/04/2006 09:41

Compartilhar:


A bancada do Partido Verde na Assembléia Legislativa, representada pelo seu líder, deputado Padre Afonso Lobato, protocolou na terça-feira, 4/4, ofício à Presidência da Casa que solicita a volta do programa "Reciclar é Legal", extinto em 15/3, sob a alegação de que não haveria mais espaço físico para o armazenamento do material reciclável, em função das obras de construção do prédio anexo.

No documento, Afonso Lobato destacou a importância da conscientização dos funcionários da Assembléia e lembrou que durante os dez anos de existência do programa de reciclagem diversas entidades assistenciais foram beneficiadas com os recursos obtidos com a venda dos resíduos recicláveis.

"Além da conscientização dos funcionários, que aderiram ampla e irrestritamente ao programa, havia a destinação dos recursos dele advindos, que sempre foram utilizados em prol de entidades assistenciais que atendem a crianças soropositivas para o HIV, excepcionais, portadoras de câncer e com outras patologias que não têm condições econômicas para custear os tratamentos médicos", afirma o deputado.

Segundo o líder do PV, além do cunho social, o programa "Reciclar é Legal" tornava a Assembléia Legislativa paulista um importante exemplo para a sociedade, por se tratar de uma conduta ambientalmente correta adotada por uma das principais instituições do país.

"A desativação do programa é um retrocesso nas questões ambientais tão defendidas pelos parlamentares e depõe contra a própria imagem da Assembléia Legislativa de São Paulo perante a sociedade que representa", protestou o parlamentar.

Em nome da bancada do PV, formada pelos deputados Giba Marson, Paulo Sérgio, Ricardo Castilho e Tiãozinho da Farmácia, o líder pediu a retomada imediata do programa de reciclagem e apelou para o espírito humanitário e ecológico da Mesa Diretora.

lidpv@al.sp.gov.br

alesp