Presidente da Assembléia recebe relatório dos trabalhos do Fórum São Paulo Século XXI


11/12/2000 18:53

Compartilhar:


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris (PSDB), receberá na próxima quarta-feira, 13/12, às 11 horas, do deputado Arnaldo Jardim (PPS), relator-geral do órgão, um relatório dos trabalhos dos 16 grupos temáticos que funcionaram ao longo de 17 meses de existência do Fórum São Paulo Século XXI.

O Fórum foi instalado na Assembléia Legislativa, no dia 16 de agosto de 1999, com o objetivo de reunir a sociedade paulista para discutir e planejar o desenvolvimento do Estado para o próximo século. E, agora, as conclusões dos trabalhos serão apresentadas na forma de um relatório, para que este receba eventuais emendas até 10 de janeiro de 2001. Segundo Jardim, as emendas serão analisadas pelo relator geral do projeto e pelos relatores temáticos, antes que se inicie a fase de votação do relatório final, entre os dias 1.º e 25 de fevereiro próximo.

Arnaldo Jardim contabiliza que o Fórum realizou mais de 100 debates e 40 seminários, envolvendo mais de 200 palestrantes e cerca de 3 mil pessoas, e procurou, entre outras coisas, discutir políticas públicas e de desenvolvimento sustentável do Estado; promover a aproximação dos setores público e privado; debater as distinções regionais com o fim de compatibilizá-las; discutir as funções públicas e suas formas de atuação; promover o debate entre os diversos órgãos estaduais, objetivando relacionar programas e planos a serem implementados.

alesp