Deputada Prandi quer discutir a ameaça aos mangues e às áreas verdes do Guarujá


05/02/2001 16:00

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) comprometeu-se a levar ao Legislativo estadual a discussão sobre as invasões de manguezais e de áreas verdes existentes às margens da rodovia Ariovaldo de Almeida Vianna, a SP-61, no município de Guarujá. Preocupada com as denúncias apresentadas pelo vice-prefeito Manoel Ramos, a parlamentar solicitou cópia do dossiê que aponta as irregularidades para apresentá-lo à Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa.

Conhecedora das características ambientais do Guarujá, Prandi afirma que o município mantém verdadeiros santuários ecológicos e que não se pode admitir a ocupação indiscriminada dessas áreas. "Ainda que algumas das ocupações sejam decorrentes de problemas sociais, causados pelo desemprego e pela crise de moradia, há que se buscar outras soluções." A deputada destacou ainda que o vizinho município de Cubatão enfrenta grandes dificuldades para resolver os problemas de moradia das famílias que ocuparam áreas de preservação permanente na Serra do Mar.

Prandi considera importante que o assunto chegue à Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa. "O vice-prefeito Manoel Ramos está acionando o Ministério Público, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e a Polícia Florestal. Na qualidade de deputada estadual, tenho o dever de levar a questão ao Legislativo num esforço para que soluções sejam encontradas e o patrimônio natural seja preservado", conclui Prandi.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Maria Lúcia Prandi - 3886-6848/6854)

alesp