Deputado faz prestações de contas no interior


15/03/2004 16:20

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vanderlei Siraque

Pelo quinto ano consecutivo, o vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Siraque (PT), presta contas à população das atividades realizadas pelo seu mandato. "Quero mostrar que a participação popular e a fiscalização são tão fundamentais quanto o ato de votar", declara.

Siraque percorrerá 1.300 quilômetros prestando contas no interior, em 27 audiências públicas. Entre 12 e 14 de março, acontecem seis reuniões nas cidades de Ourinhos, Palmital, Maracaí, Águas de Santa Bárbara, Paraguaçu Paulista e Santa Cruz do Rio Pardo. O deputado também realizou 10 audiências públicas temáticas para prestar contas aos profissionais e militantes das áreas de saúde, juventude, educação, terceira idade, cultura, metalúrgicos, bancários, habitação, desenvolvimento econômico e segurança pública.

Para incentivar a participação popular em seu mandato, Siraque criou o Conselho Político, formado por 50% de pessoas eleitas durante as audiências públicas de prestação de contas e 50% indicadas pelo gabinete. O Conselho não é remunerado e tem o papel de orientar, acompanhar, sugerir e ajudar o mandato na criação de políticas públicas. Além disso, auxilia o deputado na fiscalização das ações do governo do Estado.



vsiraque@al.sp.gov.br

alesp