Mulheres discutem a política do poder


21/09/2001 17:21

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O Partido Verde promoveu na quinta-feira, 20/9, no plenário Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa, o Primeiro Encontro de Mulheres em São Paulo para discutir O Papel da Mulher no Poder e o Século XXI. A iniciativa teve o apoio do deputado Luis Carlos Gondim, único representante do PV na Assembléia Legislativa.

"É importante que as mulheres estejam cada vez mais inseridas nas atividades políticas porque possuem uma grande capacidade para administrar orçamentos e uma extrema sensibilidade para atuar no âmbito social", reconheceu o parlamentar.

O Primeiro Encontro de Mulheres em São Paulo contou também com a presença do presidente nacional do PV, José Luiz de França Penna, da delegada titular da Delegacia da Mulher, Márcia Bucceli Salgado e da deputada Mariângela Duarte (PT), que num depoimento pessoal falou de sua trajetória política e admitiu que os problemas da mulher no Brasil são uma consequência de questões culturais que precisam mudar.

O deputado Gondim, que é médico, fez questão de reforçar sua posição como defensor do planejamento familiar e da medicina preventiva como forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, uma das principais bandeiras do PV. "Só com a ampla participação das mulheres teremos esta bandeira cada vez mais forte", finalizou.

alesp