Novo arcebispo de Campinas e Campanha da Fraternidade 2012


16/02/2012 18:44

Compartilhar:


Luiz Carlos Gondim (PPS) protocolou na quarta-feira,15/2, na Assembleia Legislativa dois requerimentos de congratulações à Igreja Católica. A primeira diz respeito à nomeação do bispo dom Airton José dos Santos pelo papa Bento 16 como novo arcebispo de Campinas, na mesma quarta-feira. O prelado atuava na Diocese de Mogi das Cruzes, sendo responsável pela condução da fé católica a todos os fiéis do Alto Tietê. "Quero aproveitar a oportunidade para agradecer dom Airton pelo trabalho que desenvolveu na diocese de Mogi das Cruzes ajudando a reforçar nossas tradições católicas como a Festa do Divino e outros. Aproveito ainda o ensejo para parabenizar o novo arcebispo de Campinas", ressaltou Gondim.

No outro requerimento, Gondim parabeniza a Igreja Católica, através do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, pela Campanha da Fraternidade 2012, cujo tema é Fraternidade e Saúde Pública e o lema, Que a Saúde se Difunda sobre a Terra.

"É muito importante porque o texto base da campanha descreve questões como: difundir dados sobre a realidade da saúde no Brasil e seus desafios, como sua estreita relação com os aspectos socioculturais de nossa sociedade. Despertar nas comunidades a discussão sobre a realidade da saúde pública, visando à defesa do SUS. E qualificar a comunidade para acompanhar as ações da gestão pública e exigir a aplicação dos recursos públicos com transparência, especialmente na saúde", finaliza.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp