Projetos do Partido do Emprego

Parlamento Jovem 2011
04/11/2011 15:17

Compartilhar:


Programa Primeiro Emprego nas escolas" PL 49/2011



A aluna Ana Carolina Sena do colégio Cecília Meireles, de Apiaí, defende em seu projeto que seja instituído o programa do Primeiro Emprego para o ingresso de jovens, dos 16 aos 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, no mercado de trabalho. Segundo o jovem parlamentar, "além da oportunidade de emprego, a lei tem como objetivo fazer com que os jovens possam concluir o ensino médio, e desde cedo ingressem no mercado de trabalho". Terão prioridade aqueles cujas famílias são beneficiárias de programas sociais estaduais ou federais.



Estágios para Estudantes " PL 50/2011



O jovem parlamentar Arthur di Done do Colégio da Polícia Militar, de São Paulo, propõe o projeto que visa a criação de estágios para estudantes, futuros candidatos a uma vaga na universidade. Para Arthur, o presente projeto tem como objetivo direcioná-los e guiá-los adequadamente, para que possam escolher sem hesitações sua carreira. "Apesar de muitas escolas proporcionarem "feiras de profissões" a seus alunos, o tempo utilizado não é suficiente para esclarecer todas as dúvidas desses estudantes".



Regularização de salários dos governantes " PL 51/2011



O aluno Lucas Quintanilha do Colégio Técnico Opção, de São José dos Campos, propõe o projeto que visa regularizar o salário de todos os cargos políticos. Segundo Lucas, governantes são representantes do povo e, portanto, devem (dentro das possibilidades e especificidades) espelhar a realidade da população. "Seria tal ato legal? Sim. Segundo a atual lei, cidades com população superior a 500 mil habitantes têm o direito de aprovar como teto salarial de seus vereadores o correspondente a 75% do valor do subsídio de um deputado estadual (R$15.031,75)".



Bolsa Trabalho " PL 52/2011



O jovem deputado Pedro Marino da EE Libero de Almeida da Silva, de Fernandópolis, em seu projeto de lei institui o programa Bolsa Trabalho, a ser executado em parceria com empresas privadas, com a finalidade de incentivar e promover a inserção dos estudantes do ensino médio no mercado de trabalho.As empresas que aderirem ao programa ficam isentas de todos os encargos trabalhistas.

alesp