Assassinato do prefeito de Campinas deve ser punido exemplarmente, diz 1.º secretário

Deputado afirma que Toninho possuía futuro promissor na política nacional
12/09/2001 15:45

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O 1.º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual Hamilton Pereira (PT), lamentou o assassinato do prefeito de Campinas, Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT, ocorrida na noite da segunda-feira, 10/9. O deputado, que passou a terça-feira na cidade de Campinas acompanhando o velório do prefeito, disse que a morte representa uma perda não só para a cidade de Campinas como também para o Brasil, pois, segundo ele, "aos 49 anos de idade, Toninho possuía um futuro promissor na política nacional devido a sua capacidade e ao seu desempenho à frente da prefeitura da cidade".

Sem entrar no mérito se a morte teve ou não conotação política, já que compete à polícia apurar o caso, Hamilton Pereira disse que a maior demonstração de afeto e de reconhecimento do trabalho de Toninho na Prefeitura está na passagem de 100 mil pessoas no Palácio dos Jequitibás, sede do governo municipal, onde o corpo foi velado. Estiveram presentes, segundo o deputado, pessoas de todas as classes sociais, desde moradores de ruas, operários, servidores públicos, empresários, autoridades a dirigentes do PT de todas as instâncias partidárias.

Para Hamilton Pereira, assassinatos como o do prefeito de Campinas "devem ser punidos rápida e exemplarmente para que o Estado de São Paulo recupere sua capacidade em dar segurança a todos os cidadãos e cidadãs paulistas, independentemente da classe social a que pertençam".

alesp