1º secretário comemora doação de imóvel à cidade de Lucélia


27/11/2008 17:30

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembléia, deputado Donisete Braga (PT), comemorou a aprovação, na quarta-feira, 26/11, do projeto de lei que doa ao município de Lucélia, na região da Alta Paulista, o imóvel onde está instalado o Centro de Saúde II. O deputado se empenhou pessoalmente na aprovação, atendendo solicitação do prefeito reeleito, João Pedro Morandi. "A cessão do imóvel por parte do Estado permitirá a reforma do prédio, que irá proporcionar melhor atendimento e prestação de serviços na área da saúde", diz Donisete Braga.

Ao solicitar a colaboração do 1º secretário, o prefeito Morandi estava preocupado com o convênio firmado entre a prefeitura de Lucélia e o Ministério da Saúde para a reforma e a ampliação do prédio do Centro de Saúde, com 1.635 m². "Devido ao exíguo prazo para a liberação dos recursos, necessitamos com urgência da liberação do documento de cessão de uso do centro de saúde, razão pelo qual solicitamos que interfira pessoalmente", escreveu o prefeito em ofício enviado ao deputado.

De acordo com Valdir Ramos Ribeiro, assessor da prefeitura de Lucélia, o valor do convênio firmado para a reforma do prédio é de R$ 100 mil. O Centro de Saúde II de Lucélia tem várias especialidades, entre as quais ginecologia, psicologia/psiquiatria, odontologia, fisioterapia e pediatria.

Donisete Braga também apresentou emenda ao Orçamento do Estado de 2009, no valor de R$ 200 mil, para o recapeamento de vias públicas na cidade de Lucélia. Ele tem laços afetivos com a região, já que nasceu em Flora Rica, município próximo de Lucélia.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp