1º secretário critica pedágios


22/10/2009 16:36

Compartilhar:


O 1º secretario da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), voltou a criticar em pronunciamento, na tribuna da Casa, nos dias 21 e 22/10, os altos valores dos pedágios e a construção de praças de cobrança que dividem cidades ao meio. Disse que, com a entrada em operação de duas novas praças na rodovia Dom Pedro - que liga Campinas a Jacareí e corta 17 municípios -, o usuário terá que desembolsar 77,8% a mais com pedágio.

"A medida é tão absurda e desrespeita tanto os moradores dessas cidades, que a Justiça suspendeu temporariamente a cobrança desse pedágio, pelo menos nas duas novas praças do trecho de Jacareí a Campinas", disse em referência à informação divulgada pelo site G1 sobre a concessão de uma liminar a uma Ação Civil Pública.

"São três praças de pedágio operando num trajeto de 145 quilômetros, com o custo total de R$ 16 para veículos de passeio. O que é pior: o governador José Serra dividiu Atibaia ao meio. A população dessa cidade, para se dirigir de alguns bairros ao centro, terá que pagar pedágio. Aliás, para ir da sua casa à Prefeitura, o prefeito da cidade, Dr. Denig, pagará pedágio todos os dias, com essa invenção do governador", disse.

Carlinhos observou que o mesmo acontece com a população de alguns bairros de Igaratá, que para ir a uma unidade de saúde, à escola ou ao trabalho também terá que pagar pedágio. "Precisamos denunciar isso, porque o próprio governador José Serra quer colocar pedágios altíssimos também na Rodovia dos Tamoios, na Oswaldo Cruz, na Floriano Rodrigues Pinheiro - que liga Taubaté a Campos do Jordão, e na Rio/Santos, no trecho do litoral", comentou.



carlinhos@carlinhos.org.br

alesp