Frente em Defesa dos Direitos das Mulheres será relançada


03/08/2011 11:39

Compartilhar:


Na próxima sexta-feira, 5/8, será relançada na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres. A deputada Ana Perugini (PT) assume a coordenação dos trabalhos pela segunda vez consecutiva.

Na programação do evento, que ocorrerá no auditório Paulo Kobayashi, serão apresentados temas como Infraestrutura Social no Meio Rural e Urbano (delegada federal do Desenvolvimento Agrário, Maria Judite Magalhães Gomes), Mulher no Mercado de Trabalho (presidenta da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP, Fabíola Marques), Saúde da Mulher (diretora associada do Caism-Unicamp, Ângela Maria Bacha) e Difusão e Implementação da Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha (presidente da Comissão de Direitos Cibernéticos da OAB/Campinas, Vera Kaiser Sanches Kerr).

O trabalho realizado pela frente na gestão passada será tema da abertura do evento, feita pela deputada. Na condição de coordenadora do órgão, Ana Perugini impulsionou o debate pelo fortalecimento das políticas públicas, em várias cidades paulistas, por meio de audiências públicas. Defendeu a assistência à saúde, estimulou e ampliou as oportunidades econômicas e educacionais, além de promover o atendimento das necessidades das crianças e das famílias. O combate à violência doméstica sempre foi tema nas palestras da deputada por todo o Estado de São Paulo.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp