Chácara da Baronesa será parque ecológico


16/03/2004 15:51

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Giba Marson

O deputado Giba Marson, líder do PV na Assembléia, foi recebido na semana passada pelo secretário Meio Ambiente, José Goldemberg, para tratar de assuntos ligados à Chácara da Baronesa, na região do ABC. Na ocasião, o secretário afirmou que o governo vai enviar à Assembléia Legislativa projeto de lei que transforma em parque ecológico a Chácara da Baronesa, área de 366 mil metros quadrados localizada no município de Santo de André, divisa de São Bernardo.

A transformação da área em parque ecológico deverá seguir os mesmos moldes do Parque Guarapiranga, em São Paulo, e Monsenhor Salim, em Campinas. Marson comprometeu-se a destacar a relevância do projeto junto ao Colégio de Líderes como forma de agilizar sua tramitação na Assembléia Legislativa, uma vez que a proposta do Executivo vai ao encontro dos conceitos programáticos do Partido Verde. A Secretaria de Meio Ambiente irá promover brevemente, em conjunto com o deputado Giba Marson, encontro que deverá reunir a Câmara Regional do Grande ABC - da qual o parlamentar faz parte - , o Consórcio do Grande ABC e entidades ambientalistas.

O objetivo é abrir um processo público através de parcerias com empresas privadas da região, para viabilizar tal empreendimento, com vistas no Projeto PPP (Parcerias Público Privadas), do Executivo, que está tramitando na Assembléia Legislativa.

gmarson@al.sp.gov.br

alesp