Verba para a Feira do Livro de Ribeirão Preto


27/05/2009 17:13

Compartilhar:


Incentivador da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, Baleia Rossi (PMDB) apoiou mais uma vez, por meio de seu trabalho parlamentar, a realização do evento na cidade, que está em sua 9ª edição.

A emenda parlamentar apresentada por Baleia Rossi, que destina R$ 250 mil para o evento, foi atendida pelo Executivo. "A Feira do Livro tornou-se, ao longo dos anos, uma das marcas de Ribeirão Preto. É um evento cultural de alcance e repercussão nacional. É claro, que, como deputado, tenho a obrigação de atender as demandas importantes de minha cidade e região. E a Feira do Livro é muito importante", declarou Baleia.

Segundo Isabel de Farias, presidente da Feira do Livro, para que o evento seja mais uma vez bem-sucedido, um dos trabalhos desenvolvidos pela organização foi procurar unir as forças políticas e o Poder Público em torno da Feira. "Queremos que ela seja cada vez mais reconhecida como um dos símbolos culturais de Ribeirão Preto. Tivemos apoio dos governos federal e municipal e, com seu trabalho, Baleia Rossi nos abriu as portas e acabou se tornando nossa voz junto ao governo do Estado", sublinhou Isabel.

Ao defender sua emenda parlamentar, Baleia Rossi lembrou que a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontecerá de 18 a 28 de junho, "é a segunda maior do Brasil a céu aberto e uma das maiores do mundo".

Para se ter ideia da dimensão do acontecimento, a 9ª edição reunirá 66 estandes de editoras, livreiros e empresas, que ocuparão três pavilhões: esplanada do Theatro Pedro II e praças XV de Novembro e Carlos Gomes. O evento terá a participação das principais editoras universitárias do país e contará com a presença de mais de 90 autores.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp