Assembleia Popular


09/03/2012 10:57

Compartilhar:


Homenagem

Entre outras coisas, Valdir Timóteo Leite, do Movimento Inclusão Já, prestou homenagem à mulher, a propósito de sua data comemorativa.



Espaço político

No mesmo diapasão, José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento Social em Defesa da Vida, destacou a importância de a mulher ocupar seu espaço na cena política brasileira.



Descaso

Do mesmo modo, por oportuno, o cidadão Carlos da Silva prestou homenagem a sua mulher, falecida em razão, segundo ele, do descaso de médicos e dos planos de saúde.



O 8 de março

Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, disse que ocupava a tribuna para festejar o Dia Internacional da Mulher.



Crimes

A propósito do dia 8 de março, Guilherme Botelho Júnior, da Pastoral Afro Achiropita, tratou dos crimes cometidos contra as mulheres.



Nos tribunais

Padre Ney de Oliveira, da Igreja Vétero do Brasil, destacou os inúmeros postos de importância ocupados pelas mulheres na Justiça brasileira.



Da costela

Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, discorreu sobre a criação da mulher por Deus.



Mobilidade

O cidadão Moacir de Oliveira voltou ao tema da criação do Tribunal da Mobilidade e Acessibilidade.



A coisa mais bonita

Braz Antonio de Oliveira prestou homenagem à mulher, "a coisa mais bonita que Deus pôs na face da terra".



Violência

Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da Subcomissão de Educação da OAB/SP, retornou ao tema da violência sofrida por alunos nas salas de aula.



Língua Portuguesa

José Luiz Leonel Aguiar, da Opesp, perguntou: "Onde é que se aprende a língua portuguesa?". A seu ver, "na escola é que não é!".



Enterrar os mortos

José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, prestou homenagem à tenacidade das mulheres que lutam, até hoje, para enterrar seus maridos e filhos mortos pela ditadura militar.



Fundação Casa

Valdeci dos Santos Lopes, do Sitremfa, voltou a discutir as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da Fundação Casa.



Mais homenagens

Já o presidente da entidade, Julio Alves, associou-se às homenagens prestadas às mulheres por seus pares.



Indistintamente

Por fim, Manoel de Oliveira, da Associação do Parque Novo Mundo, parabenizou a todos, sem distinção, pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

alesp