Assembleia Popular


01/04/2011 14:02

Compartilhar:


José Alencar



José Luiz Leonel Aguiar, da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, enalteceu a figura do ex-vice-presidente José Alencar, falecido no último dia 29.



Cidadão latino-americano



Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, tratou da importância de se saber com precisão o significado de ser um cidadão latino-americano.



Representatividade



Discutindo aspectos do sistema de coeficiente eleitoral, José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, questionou a representatividade dos parlamentares.



Atendimento médico



José Leonilson Almeida, do Movimento Social em Defesa da Vida, relatou problemas que enfrentou no atendimento médico de seu filho pela rede pública de saúde.



Denúncias em dossiê



Sílvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, esclareceu que esteve em Brasília há quatro meses para levar dossiê a várias entidades públicas. O documento retrata denúncias a empreiteiras que teriam agido de forma irregular.



Genocídio perpetuado



Guilherme Botelho Júnior, do Grupo de Estudos Padre Toninho da Pastoral Afro Achiropita, lembrou que o ano de 2011 é o ano internacional dos descendentes africanos. Contudo, em sua opinião, o Estado brasileiro continua perpetuando o preconceito e o genocídio.



Crianças sem atendimento



José das Mercês de Freitas, da Associação Vanguarda dos Moradores do Jardim Icaraí, reivindicou médicos otorrinolaringologistas nas unidades de saúde, bem como maior número de hospitais infantis.



Político desonesto



Cremilda Estella Teixeira, cidadã, citou José Alencar, que teria afirmado: "a morte é o político desonesto". Daí inferiu que "São Paulo o maior cemitério do mundo".



Defesa



Merici Quadros, da Associação Embu-Guaçu em Ação, expôs a necessidade de defender Gegê, "um cidadão ativista em direitos sociais que tem sido criminalizado".



Fim do SUS



William Prado, da Associação Embu-Guaçu em Ação, reafirmou a posição dos conselhos municipais de saúde na oposição à PEC 45, que, para ele, significa "o fim do SUS".

alesp