Proposta para o Cadeião de Praia Grande pode facilitar transferência de presos


22/08/2001 17:23

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O secretário-adjunto da Segurança Pública, Mário Papaterra Limongi, vai estudar a proposta feita pelo deputado estadual Edmur Mesquita (PSDB) de transferir dessa pasta para a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária a gestão da Cadeia Manoel Luiz Ribeiro, conhecida como Cadeião da Praia Grande.

De acordo com o deputado, "o procedimento se justifica porque tornará mais flexível o processo de transferência dos detentos da cadeia, cuja superlotação e promiscuidade vêm provocando brigas internas e homicídios", disse o deputado, vice-líder do PSDB na Assembléia Legislativa, depois de reunir-se com o secretário, na última segunda-feira, 20/8.

Edmur aproveitou para reivindicar a cessão de dois veículos utilitários da marca Land Rover, considerada a mais apropriada para o policiamento nas ruas sem pavimentação do município. O parlamentar disse ainda que a construção do Centro de Detenção Provisória (CDP) em São Vicente, a ser inaugurado brevemente, também será importante para diminuir a população carcerária de Praia Grande, atualmente com cerca de mil presos, quase o dobro da sua capacidade. "A entrega do CDP, com 768 vagas vai representar também o fechamento do 1.º Distrito Policial, instalado no centro comercial de São Vicente, uma antiga aspiração da comunidade", afirmou ele.

alesp