Cartilha esclarece crise da água


25/03/2004 16:43

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Sebastião Almeida

Lançada na noite desta quinta-feira, 25/3, na Câmara Municipal de Guarulhos, a cartilha Água, um futuro incerto discute polêmicas, números, problemas e propostas de alternativas para a questão desse recurso natural. "De forma simples, a cartilha informa e esclarece para as pessoas por que vivemos a iminência da crise de recursos hídricos e o que podemos e devemos fazer para reverter essa situação", explica o deputado Sebastião Almeida (PT), coordenador da publicação e da Frente Parlamentar pela Defesa da Água.

A publicação também ensina as pessoas como cobrar do poder público que medidas eficazes e esclarece quais os direitos que elas têm em relação ao abastecimento e tratamento de esgoto.

O lançamento da cartilha acontece na semana em que é celebrado o Dia Mundial da Água (22/3). O evento inclui um debate com a presença de Sebastião Almeida; do superintendente do SAAE Guarulhos, epresentando também a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), João Roberto Rocha; e de representantes da Igreja Católica e de ONGs, através do Movimento Grito das Águas e do Instituto Água e Vida.

salmeida@al.sp.gov.br

alesp