Gonzaga e Aníbal participam de encontro político em Tatuí

Deputados expõem os rumos do PSDB após as eleições
14/11/2002 17:12

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Nesta segunda-feira, 11/11, o deputado federal e atual presidente nacional do PSDB José Aníbal foi recepcionado em Tatuí pelo deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira (PSDB). O encontro entre os dois parlamentares aconteceu na Câmara Municipal e reuniu prefeitos, vereadores e representantes políticos de diversas cidades da região sudoeste do Estado.

Segundo Aníbal, a reunião serviu para que pudesse agradecer à expressiva votação obtida pelo PSDB na região e também à votação obtida por sua candidatura ao Senado. O presidente do partido foi o segundo senador mais votado nas cidades da comarca. "Se esse resultado tivesse se repetido em outros lugares do Estado, teria sido eleito senador", comentou.

Para o parlamentar, o encontro serviu para discutir com correligionários e demais líderes políticos os rumos do partido após as últimas eleições, quando ficou claro que existe a continuidade de ações em esfera estadual e uma nova tendência no cenário político nacional, à qual os partidos deverão se adaptar. "Antes que alguém me pergunte, vou continuar a fazer política. Sou o presidente do PSDB e, com o término de meu mandato em 31 de dezembro, irei cuidar para que o partido se torne ainda mais forte".

Novas lideranças

O deputado também ressaltou que o momento é de surgimento e ratificação de novas lideranças e aproveitou para incluir Gonzaga entre os líderes que se consolidaram e se fortaleceram após o processo eleitoral. "Ele me disse várias vezes, durante a campanha, que seu compromisso era firme e que estava realmente trabalhando para o time. Aprecio muito políticos que tem essa noção de grupo. Gonzaga não se deixou levar por qualquer fator eleitoreiro. Ele conseguiu um resultado excelente, que criou uma referência partidária, política e de liderança em torno de sua própria figura . Foi algo realmente extraordinário. Houve uma mobilização dos companheiros da região com um condutor, uma liderança, que foi o deputado Gonzaga, a quem eu agradeço em meu nome, de Serra e Geraldo", declarou.

Reivindicação de Gonzaga

Por sua vez, Gonzaga aproveitou para solicitar, em caráter prioritário, a intervenção de Aníbal na agilização da chegada da rede de gás natural à região de Tatuí. Segundo o deputado estadual, ocorre um problema: onde passariam os ramais de distribuição existem alguns sítios arqueológicos. A liberação da instalação depende de um estudo da Cetesb. "Os estudos já estão se processando, mas a morosidade acaba gerando perdas financeiras para as indústrias de cerâmica, principalmente para as produtoras de piso, que necessitam dessa alternativa para conseguir maior produtividade e menor custo em seus fornos", explicou.

alesp