Seminário debaterá a poluição veicular


26/02/2009 19:30

Compartilhar:


Por iniciativa do deputado Donisete Braga (PT), a Assembleia Legislativa realizará em 4/3, das 14h às 18h30, o Seminário Poluição Veicular - Controlar é Possível, com a participação de representantes de praticamente todos os setores envolvidos com o tema. Terá a presença de membros do ministério do Meio Ambiente, Petrobrás, Ministério Público Federal, Agência Nacional de Petróleo (ANP), Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Movimento Viva São Paulo, prefeitura de São Paulo, Cetesb, Instituto Brasileiro de Advocacia Pública e da Secretaria Nacional de Transportes da Mobilidade Urbana.

O debate, na opinião do deputado, justifica-se pela relevância que o tema traz para o conjunto da população do nosso Estado e para o país. "Caso estivesse disponível o diesel S-50 com concentração de 50 partículas por milhão de enxofre e veículos com motores apropriados, como determina a Resolução 315 do Conama, poderíamos reduzir sensivelmente a poluição veicular nos grandes centros urbanos nacionais", comenta.

São expositores no seminário: Rudolf de Noronha, diretor do Departamento de Qualidade Ambiental na Indústria da secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do ministério do Meio Ambiente; Frederico Guilherme da Costa Kremer, gerente de Soluções Comerciais do Abastecimento " Marketing e Comercialização da Petrobrás; Ana Cristina Bandeira Lins, do Ministério Público Federal; Homero de Carvalho, gerente de Divisão de Engenharia e Fiscalização de Veículos " Cetesb; Waldir Gallo, assessor especial do diretor geral da Agência Nacional de Petróleo e Marco Antonio Saltini, vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores e diretor da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Os debatedores serão: Luiz Carlos Bueno de Lima, secretário nacional de Transportes da Mobilidade Urbana; Oded Grajew, integrante do movimento Nossa São Paulo; Guilherme José Purvin de Figueiredo, do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública e Volf Steinbaum, assessor técnico da secretária Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo. Donisete Braga coordenará o seminário.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp