Governo entrega livros e projetores de filmes


19/03/2010 15:22

Compartilhar:


O governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, entregou, no dia 16/3, mais de 50 mil novos livros a 200 municípios paulistas e 40 projetores digitais para cidades que não possuem salas de cinema.

De acordo com o deputado Pedro Tobias (PSDB), que participou da cerimônia de entrega, a doação dos livros faz parte do Programa de Estímulo à Leitura do governo estadual, que renova e amplia o acervo das bibliotecas públicas municipais para facilitar o acesso às informações e fomentar as condições de atendimento adequado aos estudantes e à população.

"O governo José Serra priorizou a entrega de livros. Prova disso é que a Secretaria da Educação já distribuiu 192 milhões de exemplares em quatro anos, material para os alunos e professores estudarem", ressalta Tobias.

O deputado informa que entre os municípios contemplados com os kits de livros estão Agudos, Botucatu, Dois Córregos, Fernão, Garça, Getulina, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista, Macatuba, Mineiros do Tietê, Pederneiras, Reginópolis, São Manuel, Tabatinga e Trabiju.

Também foram entregues equipamentos de projeção para Agudos, Avaí, Dois Córregos e Macatuba. Cada conjunto é composto por uma tela, um projetor de vídeo e um leitor de DVD, além do kit de sonorização, com mesa de som, amplificador e duas caixas.

Participaram também da cerimônia o governador José Serra e o secretário de Estado da Cultura, João Sayad.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp