Emendas de Pedro Tobias ao Orçamento do Estado


10/12/2002 17:20

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Preocupado em proporcionar melhoria na qualidade de vida da população paulista, o deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) apresentou diversas emendas ao Projeto de Lei 614/2002, que trata do Orçamento do Estado para 2003.

Na área da Saúde, por exemplo, o deputado propôs a ampliação de recursos destinados às Santas Casas de Misericórdia em todo o Estado de São Paulo. "Sem o trabalho dessas entidades, o atendimento à saúde pelos órgãos públicos não seria suficiente", argumentou Pedro Tobias.

Outra emenda proposta pelo deputado remaneja verbas para as obras de conclusão do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, o Centrinho de Bauru. "Esta emenda visa garantir a realização das obras necessárias ao Hospital da USP, conforme meta aprovada na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2003. Sem tais obras, não há como se manter o número de até 8 mil cirurgias por ano", justificou.

Tendo o esporte como fator importante para o desenvolvimento da Educação para crianças e adolescentes, Pedro Tobias propõe emendas que viabilizam recursos para uma série de projetos nessa área : a construção de quadras poliesportivas nas escolas estaduais, bem como a cobertura desses espaços para que se tornem novos abrigos de atividades de esportes, lazer e cultura para a comunidade local.

Pedro Tobias também apresentou emendas solicitando o remanejamento de verbas visando ampliação de recursos destinados à construção e reforma dos Centros de Convivência do Idoso (CCI) e a construção de creches em todo o Estado. Ainda na área de Assistência e Desenvolvimento Social, o deputado quer mais recursos para entidades beneficentes que prestam atendimento digno a milhares de migrantes.

Outras duas emendas de Pedro Tobias pedem mais verbas para obras de recuperação de vias públicas e de rodovias estaduais em trechos compreendidos no perímetro urbano.

alesp