Emendas ao Orçamento beneficiam o interior


12/11/2003 15:35

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

O deputado Aldo Demarchi (PFL) apresentou diversas emendas ao Orçamento estadual, direcionadas aos municípios que representa na Assembléia Legislativa.

Na área de transportes, o parlamentar apresentou emendas propondo verbas para pavimentação asfáltica, ampliação e recuperação de vias e estradas e infra-estrutura viária nos municípios de Analândia, Araras, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Dois Córregos, Iracemápolis, Itirapina, Limeira, Pontes Gestal, Santa Gertrudes e Torrinha.

O deputado propôs emendas no setor da saúde, que incluem verbas para as Santa Casas, reforma e instalação de unidades de saúde, compra de equipamentos e veículos para transporte de doentes, entre outros. Nessa área, foram contemplados os municípios de Brotas, Charqueada, Cerquilho, Iracemápolis, Itirapina, Santa Gertrudes e Torrinha.

A área de infra-estrutura urbana também foi contemplada com emendas apresentadas por Demarchi. Ele propõe a realização, entre outras, de obras de saneamento, construção de reservatórios e melhorias na captação e tratamento de água, expansão de rede e tratamento de esgotos, iluminação pública e captação de águas pluviais, construção de aterros sanitários e manutenção da coleta seletiva em Conchal, Cordeirópolis, Dois Córregos, Iracemápolis, Ipeúna, Itirapina, Pontes Gestal, Saltinho, Santa Gertrudes e Torrinha.

Para o setor de educação e esportes, as emendas de Demarchi pleiteiam obras de construção e reforma em ginásios e instalações esportivas, escolas e creches, além de veículos para transporte para estudantes, entre outras. Os municípios contemplados são Corumbataí, Iracemápolis, Itirapina, Santa Gertrudes e Torrinha. Foi pleiteada também a construção e reforma de quadras poliesportivas em Itirapina e Santa Gertrudes.

Outras emendas apresentadas por Demarchi propõem a construção de prédio próprio do foro distrital de Cordeirópolis, o fornecimento de material para a construção de moradias em Itirapina, a ampliação e reforma de praças em Panorama e Pontes Gestal e a doação de viaturas para as polícias Civil e Militar de Saltinho.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp