Notas de Plenário


20/06/2005 18:04

Compartilhar:


Homenagem

O deputado Milton Flávio (PSDB) falou sobre a inauguração da nova enfermaria no departamento de urologia da Unesp, em Botucatu, que levou o nome do ex-reitor, Dr. José Carlos Souza Trindade. O parlamentar atribuiu a Trindade " que também foi supervisor do Hospital das Clínicas e diretor da Faculdade de Ciências Médicas de Botucatu, além de excelente professor e cirurgião " a melhora da Unesp, que, segundo ele, antigamente era considerada faculdade de segundo nível e agora é uma das melhores do país. Além disso, Milton Flávio contou que esteve no fim de semana em Paranapiacaba, na divisa com Rio Grande da Serra, para discutir a possível reativação da ferrovia que liga o município a Santos. "O governo precisa investir na recuperação da ferrovia".

Desafios da Assembléia de Deus

No último sábado, 18/6, a Assembléia de Deus comemorou 94 anos de atuação no Brasil. "Isso tem relevante significação para os evangélicos no país", disse o deputado José Bittencourt (PTB). Desde então, a igreja teve de superar cinco desafios para se manter "representante do Reino de Deus na Terra". O primeiro foi conservar a identidade bíblica, doutrinária. O segundo, a conservação das tradições e bons costumes que construíram a face da igreja. O terceiro foi a rejeição de todo tipo de profissionalismo ministerial, uma vez que não consideram o cargo de pastor como profissão. "Rejeitamos o mercantilismo da fé, a venda de milagres". O quarto desafio citado pelo deputado foi o de não tomar a forma do mundo: "não se pode dessacralizar os santos nem secularizar o que é sagrado". Por fim, Bittencourt citou a necessidade de fazer discípulos de todas as nações e ensinar tudo conforme as palavras de Jesus.

Império do Crime

Conte Lopes (PP) disse ter voltado de uma audiência em que foi testemunha e o réu, filho de um bandido, acusado de matar cinco pessoas, andou fazendo ameaças ao deputado. "As famílias das vítimas têm medo de comparecer às audiências. Os bandidos estão dominando a cidade e o país devido à nossa fragilidade. As pessoas querem fugir quando têm que depor na presença do réu", afirmou. Segundo ele, esse é o império do crime, no qual ninguém faz nada porque a sociedade civil está desorganizada. "Está tudo ao contrário: bandidos cada vez mais fortes, ditando normas, e a sociedade acuada, horrorizada". Para o parlamentar, não existe mais medo de ir à cadeia, afinal os criminosos fogem quando querem e o que têm lá dentro é o mesmo que têm fora da prisão: celular, TV, mulheres e drogas. "Muitos até ganham mais dinheiro dentro da cadeia do que fora", declarou.

alesp