Protocolado pedido em CPI que investiga cursos de Medicina


15/06/2009 11:21

Compartilhar:


Vanderlei Siraque (PT) protocolou no último dia 10, junto ao presidente da CPI dos Cursos de Medicina, Celso Giglio (PSDB), um pedido para que sejam convidados técnicos da área médica e educacional para prestar esclarecimentos.

Siraque é membro efetivo da CPI, instalada neste ano, que investiga a proliferação dos cursos de medicina no Estado e a qualidade dos serviços prestados nas universidades paulistas. "É importante que técnicos e especialistas esclareçam dúvidas da área médica para que possamos apurar as condições dos cursos de medicina no Estado", disse Siraque.

"O objetivo da CPI não é acabar com escolas de medicina, mas estabelecer regras que garantam cursos de qualidade aos alunos. Isso vai garantir que a população conte com profissionais qualificados na função", disse Siraque.

Os indicados do deputado para esclarecer dúvidas aos deputados que fazem parte da comissão são: Henrique Carlos Gonçalves, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo; Milton Arruda Martins, presidente da Associação Brasileira da Educação Médica; Ramos Rawache, coordenador da Direção Executiva dos Estudantes de Medicina (Denem); Maria Paula Dallari Bucci, Secretária do Ensino Superior do Ministério da Educação; Paulo Seixas, Coordenador de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Saúde e Cid Célio Jayme Carvalho, Presidente do Sindicato dos Médicos.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp