CPI da CDHU: reunião é encerrada por falta de quórum


11/08/2009 20:57

Compartilhar:


Mais uma vez, os deputados da base governista que compõem a comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as denúncias de fraudes contra a CDHU não compareceram à reunião agendada para a manhã desta terça-feira, 11/8. A reunião seria a primeira após o recesso parlamentar de julho.

O deputado Enio Tatto, membro do PT na instância, questionou a falta de atividade da CPI ao presidente da comissão, deputado José Augusto: "Após 40 dias sem atividades, a base do governo Serra se ausenta, faz este tipo de manobra para esvaziar os trabalhos de investigação". O também petista Antonio Mentor defendeu que as investigações procurem identificar o modus operandi dos supostos desvios na CDHU.

Alegando falta de quórum à imprensa e aos deputados Tatto e Mentor para dar continuidade à reunião, o presidente da CPI justificou a ausência dos parlamentares da base governista no horário previsto por terem enfrentado problemas com o trânsito intenso da capital.

A CPI foi solicitada pelos deputados petistas para apurar denúncias de supostas fraudes em licitações para a construção de casas. O estopim para o pedido da CPI foi a chamada Máfia das Casinhas, suposto esquema de fraudes em licitações e possível desvio de dinheiro público na região de Presidente Prudente, também objeto de investigações promovidas pela Polícia Civil e Ministério Público.

A Bancada do PT na Assembleia disponibiliza um número de telefone (011-3884- 3124) e um endereço de e-mail (cpi.cdhu@ptalesp.org.br) para receber denúncias de irregularidades na CDHU. Os deputados do PT querem levantar o máximo de informações para que possa de fato ser desvendado se há um esquema de corrupção instalado na companhia.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp