Moção indica cerimônia de abertura da Copa no Morumbi


12/02/2010 16:05

Compartilhar:


Após 64 anos, o Brasil será novamente sede de uma Copa do Mundo. As cidades que receberão as seleções já foram escolhidas: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. No entanto, ainda não foi definido onde serão realizados a Cerimônia Inaugural e o Jogo de Abertura. O deputado Fernando Capez (PSDB) encaminhou ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Terra Teixeira, e ao ministro de Estado dos Esportes, Orlando Silva de Jesus Júnior, as Moções 2, 3 e 4, para que sejam empreendidos esforços para escolha do Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Estádio do Morumbi) como sede da abertura.

Como uma das sedes, São Paulo certamente estará à altura do grandioso evento esportivo, com infraestrutura e estádios adequados às exigências da FIFA. O São Paulo Futebol Clube já se adiantou e iniciou as providências para realização das reformas e adaptações do Estádio do Morumbi, que já foi considerado um dos maiores estádios particulares do mundo. A reforma do Morumbi atenderá às exigências da Fifa conforme projeto arquitetônico desenvolvido pelo Escritório Ruy Ohtake e pelo Escritório de Arquitetura GMP, da Alemanha.

A acessibilidade dos torcedores será garantida com a inauguração da Linha 4 do Metrô, ainda neste ano, e, posteriormente, da Estação São Paulo-Morumbi. Também está prevista a construção da Linha Ouro-Copa, ligando a Estação São Paulo-Morumbi do Metrô ao Aeroporto de Congonhas, com 20 estações e percurso de 21,5 km. Vale, ainda, destacar que será construída uma garagem subterrânea na Praça Roberto Gomes Pedrosa, com capacidade aproximada para três mil veículos.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp