Reunião contra o fechamento de salas de EJA


22/11/2010 18:00

Compartilhar:


O professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL), durante encontro ocorrido, por sua iniciativa, na Assembleia, no dia 19/11, reafirmou seu compromisso em continuar a luta contra o fechamento de salas de aula de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ação esta promovida sistematicamente pelas secretarias estadual e municipal da Educação.

A reunião superlotou as dependências do Auditório Franco Montoro, o que demonstrou a enorme preocupação de estudantes, professores, entidades e sindicatos do magistério com essa medida, que vem há muito prejudicando o trabalho dos docentes e tirando a oportunidade de quem não teve acesso à escola em idade adequada para o aprendizado. Participaram da reunião docentes e alunos da capital e do interior paulista.

O parlamentar enfatizou que o poder público (prefeitura e Estado) tem a obrigação de abrir mais vagas para essa modalidade de educação e reiterou que essa reivindicação é um direito constitucional. Denúncias comprovaram que há salas de aulas com 50, até 60 alunos. Giannazi também disse que irá acionar o Ministério Público Estadual, a própria Defensoria Pública, a Comissão de Educação da Assembleia e pressionar as duas secretarias, a fim de que revejam e ampliem o acesso à EJA, bem como deem publicidade à abertura de matrículas.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp