Frente em Defesa da Água Limpa


08/04/2008 17:50

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa lança, nesta quinta-feira, 10/4, às 10h, a Frente Parlamentar em Defesa da Água Limpa, que tem como principal objetivo implementar nos municípios do Estado sistemas eficientes de tratamento, distribuição e coleta de água e esgoto.

Está ainda entre os objetivos da frente fomentar políticas públicas para proporcionar melhoria da qualidade de vida da população de forma ecologicamente sustentável, justa, democrática e economicamente viável, além de promover a implementação e conscientização de um consumo responsável para a construção de uma sociedade sustentável.

Composta por 25 deputados, a frente é coordenada por José Candido (PT), deputado que tem sua principal atuação parlamentar voltada à defesa do meio ambiente.

O ato solene, que será realizado no plenário D. Pedro I, terá como debatedores o presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Autônomo de Água e esgoto (Saae) de Guarulhos e professor das Faculdades Integradas de Guarulhos, Plínio Tomaz, o coordenador da Reversa da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, Rodrigo Moraes Victor, e o professor-doutor do Laboratório de Geoprocessamento da Universidade de Guarulhos, Antonio Oliveira.



josecandido@al.sp.gov.br

alesp