Audiência pública contra o racismo


31/05/2007 13:02

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/cartaz equilibrio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar da Promoção da Igualdade Racial realiza, na segunda-feira, 4/6, a audiência pública Equilíbrio: racismo não, nem aqui, nem no Japão, às 19h30, no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa, com a participação de líderes da comunidade japonesa, que serão homenageados por suas contribuições à sociedade brasileira e paulistana. Durante a audiência, serão tratados temas como a situação dos dekasseguis e os preparativos para o centenário da imigração japonesa, além de homenagear o mestre Abe Sensei, conhecido por seus esforços na cura do câncer e divulgação de técnicas de shiatsu.

A frente é coordenada pelo deputado Vicente Cândido (PT), com a participação de 61 parlamentares paulistas de 14 partidos políticos.

A audiência foi proposta por Celso Fontana, estudioso anti-racismo. O professor Reimei Yoshioka falará sobre a situação dos dekasseguis e sobre os preparativos da Comemoração dos Cem Anos da Imigração Japonesa no Brasil.

O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania e com a Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

vcandido@al.sp.gov.br

alesp