Empresas apresentam propostas para a construção do novo campus da Unesp em Franca


06/04/2006 15:58

Compartilhar:


Desde a data da publicação do edital de licitação no Diário Oficial do Estado, no dia 14/3, 35 empresas já apresentaram suas propostas para execução da construção do novo campus da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp) de Franca. Mas o prazo para a entrega de propostas ainda não se encerrou. Até meados de abril, ainda será possível que outras empresas se interessem em participar da licitação.

A informação foi passada pela reitoria da universidade ao deputado Roberto Engler (PSDB), devido ao reconhecimento do reitor Marcos Macari pelo empenho do parlamentar na conquista de uma nova unidade da Unesp em Franca. "É uma vitória muito particular para mim, que estive trabalhando pelo sucesso dessa conquista ao longo dos últimos 12 anos", afirmou Engler.

O parlamentar refere-se à trajetória tortuosa da contratação de operações de crédito às quais o projeto teve de ser submetido. Diversos entraves de natureza administrativa e negocial retardaram as negociações junto ao BNDES, que financia projetos enquadrados no Programa de Modernização e Qualificação do Ensino Superior.

Obras ainda neste ano

Após a publicação no Diário Oficial do Estado, o edital foi publicado em outros jornais, como no Jornal da Tarde, no caderno de Economia, do dia 14/3, página A3. A publicação foi impressa no mesmo Jornal da Tarde, na editoria Nacional, no dia 22/3, e nesse mesmo dia no Diário Oficial da União, página 117, seção 3.

No dia 24/4, às 9h, haverá uma reunião de esclarecimentos e vistoria na sede da universidade em Franca. O encontro reunirá representantes da reitoria. Caso o reitor Marcos Macari esteja impossibilitado de comparecer, engenheiros, arquitetos e técnicos da universidade atenderão na seção de compras do prédio. O passo final para a concretização deste "grande sonho francano", como define o deputado Roberto Engler, será dado às 10h15 do dia 3/5, durante reunião do Conselho Universitário, com sede em São Paulo, quando serão abertos os editais para aprovação da empresa vencedora da licitação. "Franca pode comemorar: O novo campus deve ser iniciado ainda em 2006", anunciou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp