Poço artesiano para Barrinha


02/07/2009 19:00

Compartilhar:


O deputado Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Barrinha, Said Saleh (PMDB), e a vereadora Patrícia Binhardi (PSDB) solicitaram ao governo do Estado a construção de um poço artesiano na região do conjunto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O pedido foi feito durante audiência com o secretário adjunto de Saneamento e Energia, Ricardo Toledo Silva.

Engler fez a defesa da obra argumentando as necessidades da cidade. "Esse é um poço que vai propiciar ao prefeito Said estabilizar o abastecimento de água no município. Trata-se de uma região que já é populosa e que, em breve, vai ganhar mais um conjunto habitacional com 290 casas", disse.

A Secretaria Estadual de Saneamento e Energia prometeu fazer o projeto do poço para que seja estimado o valor que será investido na obra. "Somente depois disso será possível voltarmos a tratar da liberação dos recursos. Tudo vai depender da profundidade do poço e da complexidade que será necessário alcançar para se ter uma boa vazão de abastecimento", afirmou Engler.

A luta pelo poço artesiano foi um compromisso assumido pelo deputado Roberto Engler durante visita a Barrinha em abril. Na ocasião, além de receber o título de cidadão barrinhense, ele acertou também com o prefeito Said e com a vereadora Patrícia que outra melhoria a ser buscada para cidade é a construção de uma creche.



rengler@al.sp.gov.br

alesp