Negado pedido para instalação de novo pedágio


10/10/2001 18:32

Compartilhar:


Documentos encaminhados à Secretaria de Transportes ressaltam transtornos que a instalação causaria aos moradores de São Carlos

Da Assessoria

A Coordenadoria de Monitoramento de Concessões e Permissões dos Serviços Públicos informou à deputada estadual Edir Sales (PL) que negou o pedido de instalação de uma nova praça de pedágio na rodovia Washington Luís, feito pela Concessionária Triângulo do Sol.

Edir havia encaminhado documentos à Secretaria de Transportes para ressaltar os transtornos que essa instalação causaria aos moradores de São Carlos. "O novo posto ficaria entre os municípios de Araraquara e São Carlos e oneraria demais a população que já arca com a despesa de outras praças de cobrança", informou a deputada.

A decisão do colegiado de coordenadores negou o pedido da Triângulo do Sol, por considerá-lo sem respaldo jurídico. "Em nenhum momento aquela concessionária justificou em suas planilhas a necessidade de novas cobranças, uma vez que não havia previsão de obras", destacou Edir, que ficou satisfeita com a avaliação da Coordenadoria favorável ao pleito.

alesp