Comissão ouve sugestões das regiões de Bragança e Jundiaí ao Orçamento de 2007

Audiência Pública LDO 2007 em Bragança Paulista
12/05/2006 19:21

Compartilhar:


A Câmara Municipal de Bragança Paulista recebeu nesta sexta-feira, 12\5, cerca de 400 pessoas que residem nas regiões de governo de Bragança e de Jundiaí para a terceira audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento, que teve por objetivo debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento de 2007.

A cidade de Bragança foi responsável pela maior concentração de público na série de audiências realizadas pela CFO em 2005.

A reunião foi presidida pelo deputado Renato Simões (PT), que dividiu a mesa dos trabalhos com o relator das peças orçamentárias, Edmir Chedid (PFL), o presidente da câmara local, Clóvis Amaral Garcia, e os prefeitos de Tuiuti, Morungaba e Jarinu.

Após exibição de vídeo didático sobre a elaboração do Orçamento, os participantes receberam orientação para a apresentação de sugestões que poderão ser incorporadas à lei orçamentária, mediante a conversão em emendas.

Simões explicou que as audiências deste ano foram programadas todas para o primeiro semestre, em razão das eleições. O deputado informou que o Orçamento deste ano foi de aproximadamente R$ 80 bilhões, o segundo maior do país, perdendo apenas para o da União.

Condição das estradas

Após a exposição do presidente da Câmara de Bragança, Clóvis Garcia, que agradeceu o empenho da Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp para a aprovação de emendas que beneficiaram a região no Orçamento de 2006, os presentes passaram a fazer suas reivindicações.

Sergio Scabora, ex-presidente da Câmara Municipal de Amparo, pediu a recuperação das estradas de acesso a sua cidade (como a que liga o município a Itatiba), um centro poliesportivo e uma unidade da Fatec.

A vereadora Juliana Saciloto, de Bragança Paulista, também mencionou as condições ruins das estradas da região. Pleiteou ainda verbas para um centro de saúde da mulher e para um centro municipal de artes (que poderia ser instalado no prédio Carlos Gomes). Suas sugestões foram reforçadas por seu colega de câmara, o vereador Ronaldo Teixeira.

Já para o vereador bragantino Sidiney Guedes, a prioridade é a construção do centro de convenções da cidade. Sua colega Fabiana Alessandri enumerou diversas propostas, como a construção de um abatedouro, de um ginásio esportivo e de uma estação de tratamento de esgoto, bem como a destinação de verbas para a Santa Casa e o Pronto-Socorro Bom Jesus, a transferência do patrimônio da estação da estrada de ferro para o município e a instalação de um campus da Unesp. Este último pedido foi reforçado pelo estudante Tales de Carvalho.

Representante da cidade de Socorro, Airton Souza, do Jornal de Socorro, solicitou verbas para a Santa Casa.

alesp