Anunciado o projeto da ponte Santos-Guarujá


10/03/2010 15:30

Compartilhar:


O governador José Serra anunciou nesta terça-feira, 9/3, o projeto de ligação seca entre Santos e Guarujá. O complexo de 4,6 km, sendo 1 km de ponte estaiada, irá beneficiar não só os 24 mil veículos que passam todo dia pela balsa, mas também os cerca de um milhão de pessoas que vivem em Santos, São Vicente e Guarujá. As obras estão orçadas em R$ 700 milhões e devem durar cerca de 30 meses.

Ainda neste mês será confirmada a data para a apresentação e discussão do projeto na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos. O pedido foi feito pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Ligação Seca, deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). O evento deverá contar com a presença do secretário de Transportes, Mauro Arce, e de técnicos da Vete Engenharia, empresa responsável pela elaboração do projeto básico.

"Agora que o projeto está definido, a frente parlamentar vai propor uma série de discussões públicas, para que a comunidade acompanhe todas as fases da obra, esclarecendo suas dúvidas. Uma das etapas foi superada, mas devemos manter a população informada e mobilizada para o sucesso do projeto", destacou o deputado, que defende uma solução que contemple os ciclistas na interligação entre as cidades.

No período de férias, quando 1,3 milhão de pessoas seguem com destino a toda Baixada Santista, o serviço de balsas entre as duas cidades recebe mais de 30 mil veículos por dia.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp