Sessão Solene em homenagem a Abridef


10/02/2011 13:21

Compartilhar:


No próximo dia 14/2, às 20h, a Assembleia Legislativa realizará uma sessão solene com o objetivo de homenagear a Associação Brasileira da Indústria e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência (Abridef). Fundada em 16/4/2010, a entidade é presidida pelo empresário Rodrigo Rosso e congrega em seu quadro associativo pessoas físicas e jurídicas, empresas e profissionais que tenham por atividade a fabricação ou comercialização de artigos e serviços para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, bem como profissionais e instituições ligadas à área de reabilitação ou prestadores de serviços.

O objetivo da entidade é agir como órgão de representação, coordenação, fomento, defesa, informação, mediação e consulta, promovendo a aproximação dos associados, de forma a incrementar suas relações, comerciais, políticas e promocionais. Também é função da entidade a normatização de produtos e prestação de serviços, assim como promover o intercâmbio nacional e internacional de tecnologias, informações e experiências.

"A Abridef vem para minimizar as necessidades das pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. Tenho certeza, que sob a presidência de Rodrigo Rosso, a entidade poderá cooperar e orientar os Poderes Públicos no sentido de elevar o padrão do nível técnico e de prestação de serviços no país, em benefício, principalmente, deste grande segmento de pessoas", afirmou o deputado Rafael Silva (PDT), que solicitou a realização da sessão solene para homenagear a entidade.

Para o parlamentar, "a Assembleia deve, sempre, contribuir com entidades que buscam melhorar as condições de vida das pessoas, e a Abridef foi fundada com esse objetivo".



rsilva@al.sp.gov.br

alesp