Conferência Municipal de Políticas para Mulheres em Sumaré


30/05/2007 17:05

Compartilhar:


A deputada Ana Perugini (PT) participou no sábado, 26/5, em Sumaré, da III Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Constaram das propostas apresentadas: ampliação de vagas para alfabetização de adultos, reforço escolar, mais vagas em creches, merenda para ensino de adultos em período noturno e incentivo e apoio à criação de cooperativas, entre outras.

O encontro, que recebeu cerca de 450 pessoas, foi promovido pelo Conselho Municipal de Direitos da Mulher em parceria com a prefeitura local. Compareceram ao evento o prefeito José Antonio Bacchim (PT) e a representante da Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, Laís Helena dos Santos, além de autoridades locais.

Segundo Perugini, uma das organizadoras do encontro, Edna Rodrigues Nascimento, disse que as propostas apresentadas serão avaliadas e encaminhadas para a organização da Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres.

A discussão de novas políticas voltadas para a mulher é uma das bandeiras defendidas pela deputada Ana Perugini. No próximo dia 20/6, a deputada lança oficialmente a Frente Parlamentar em Defesa do Direito das Mulheres, na Assembléia Legislativa. A ação resulta de um projeto de resolução de autoria da parlamentar.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp