Deputada visita a Associação Nacional de Assistência ao Diabético


27/04/2009 10:40

Compartilhar:


Maria Lúcia Amary (PSDB) esteve na semana passada na Associação Nacional de Assistência ao Diabético (ANAD) para levar seu projeto do pé-diabético, recém-aprovado. A aprovação da lei era uma antiga expectativa da associação. "Uma associação sólida como a ANAD pode servir de modelo para aplicarmos políticas públicas na rede estadual, agora com a lei do pé diabético, que foi aprovada", explica a parlamentar.

O projeto de lei de autoria da deputada estadual, aprovado na quarta-feira passada, cria um programa com o objetivo de prevenir, diagnosticar e tratar os diversos tipos de lesões que os pacientes diabéticos podem apresentar nos pés.

Amary também participou do programa de rádio transmitido pela Trianon "Educação em Diabetes", comandado pelo endocrinologista Flado Fraige. O tema diabetes foi amplamente debatido. "A conclusão é uma só: prevenir as doenças que afetam os milhares de pacientes de diabetes no Estado e no Brasil tem de ser umas das prioridades do governo", afirmou a parlamentar.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp