Deputada Edir questiona Secretaria de Recursos Hídricos sobre abastecimento de água


21/02/2001 17:40

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) encaminhou ao secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, Antonio Carlos Mendes Thame, questionamento sobre o abastecimento de água na Capital e na Grande São Paulo.

Edir quer esclarecimentos sobre a regularidade do fornecimento de água pela Sabesp para as regiões de Arujá, Ermelino Matarazzo, Guaianazes, Itaim Paulista, São Mateus, São Miguel, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano. "Solicitei dados sobre o percentual de habitantes atingidos pela falta de fornecimento, com histórico de 1996 a 2001, a relação demanda/oferta, as áreas mais críticas, o volume de investimentos necessários para sanar o problema de abastecimento e os impactos da suspensão de recursos do BNDES e do FGTS."

Segundo a deputada, as fortes chuvas ocorridas recentemente não justificam rodízio de água por estiagem. "É necessário que se faça uma análise e que a Secretaria comprove que, realmente, a intermitência no abastecimento é imprescindível."

A deputada acredita que o Programa Metropolitano de Água possa ter sido prejudicado pela suspensão de recursos. "A Secretaria tem que dar transparência aos números que administra, pois cerca de 1,5 milhão de moradores de todas essas regiões citadas sofrem com a falta de água."

Para Edir Sales, a população é afetada em dobro. "É uma ironia os habitantes amargarem transtornos com o excesso de chuvas e, ao mesmo tempo, suportar interrupções no abastecimento de água."

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6599)

alesp